Liderança conduzida por inovação

Hear the World Foundation

Apesar dos números, a deficiência auditiva continua sendo um tema subestimado: aproximadamente 15% da população mundial tem algum grau de perda auditiva. Cerca da metade desses casos poderiam ser evitados com a prevenção. Anualmente, 660 mil crianças nascem com deficiência auditiva de severa a profunda.

Um desafio: 80% das pessoas com perda auditiva vivem em países de baixa a média renda e muitas vezes não têm acesso aos cuidados médicos e auditivos. Apenas uma em cada quarenta pessoas com deficiência auditiva em países em desenvolvimento utilizam os aparelhos auditivos.
 

Responsabilidade social – um problema levado a sério pelo Grupo Sonova

Para lutar contra este fato, a Sonova fundou em 2006 a organização sem fins lucrativos chamada Hear the World Foundation. O objetivo é criar um mundo em que todas as pessoas tenham a oportunidade de ouvir. Como fabricante de aparelhos auditivos e implante cocleares, a Sonova reconhece sua responsabilidade social e atua na prevenção, com informações sobre a importância da audição e os cuidados auditivos, bem como ajuda pessoas carentes com deficiência auditiva ao redor do mundo.

A Hear the World foundation luta por um mundo onde:

  • Todas as pessoas tenham a oportunidade de ouvir
  • A audição seja valorizada e protegida
  • Não haja preconceito e estigma no uso de aparelhos auditivos e implantes cocleares
  • A igualdade de oportunidades para as pessoas com deficiência auditiva

Ao lado de uma campanha de orientação contínua, direcionada ao público em geral, bem como especialistas e formadores de opinião da área da saúde ao redor do mundo, o trabalho de base tem sido uma das principais tarefas da fundação. Em defesa da igualdade de oportunidades e uma melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência auditiva, a fundação fornece recursos financeiros para projetos e pesquisas na área. Principalmente projetos que ajudam o desenvolvimento das crianças com deficiência auditiva.

 

Para saber mais sobre Hear the World Foundation visite www.hear-the-world.com