História

Tecnologia auditiva desde 1947

Sede da Sonova em Stäfa, Suíça

Desde a fundação da "AG für Elektroakustik" em 1947, o Grupo Sonova tem sido capaz de ganhar o mercado de forma sustentável e criar valor para todos os seus interessados. Este é o resultado do desenvolvimento constante de produtos inovadores e um portfólio de marcas e profissionalização contínua da rede de distribuição.

Na área de aparelhos auditivos, o Grupo Sonova tem contado com sucesso durante anos em um mercado orientado, diversificando marca e portfólio de produtos. Na Sonova, oferecemos aos nossos clientes, com as nossas marcas Phonak, Argosy, Unitron e Lapperre, um portfolio completo, de alta qualidade e variedade em aparelhos auditivos da indústria. Nosso grupo tem o objetivo de expandir continuamente a sua posição de líder de mercado nesta área de negócio, apoiado pelo rápido crescimento da rede internacional de serviços dos profissionais de saúde auditiva sob o olhar da nossa marca AudioNova (Audium).

No setor de implante auditivo, o nosso grupo foi capaz de expandir sua diversidade de produtos e incluir o implante coclear com a aquisição da empresa Advanced Bionics, em 2009. Esta área de negócio, que ainda é relativamente jovem, futuramente irá beneficiar significativamente o estado atual do desenvolvimento tecnológico e a experiência adquirida nos negócios de aparelhos auditivos.

Em 1° de Agosto 2007, a Phonak Holding AG é rebatizada como Sonova Holding AG. Agora, é a única empresa a combinar conhecimento tecnológico tão abrangente na área de aparelhos auditivos e implantes auditivos sob o mesmo teto.

No Brasil, a Sonova está presente desde 2006 com a marca Phonak e Argosy e hoje atende o mercado brasileiro com as marcas Phonak, Argosy, Unitron, Lapperre, Audium (parte do grupo AudioNova) e Advanced Bionics.